Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A Lei da Atração apresentada no livro O Segredo ajudou a divulgar as seguintes crenças: "Nós somos o que pensamos" e "A energia segue o pensamento." Se somos o que pensamos, significa que com o nosso pensamento podemos influenciar de alguma forma a realidade que nos rodeia. Pesquisas afirmam que o nosso pensamento é consciente por cerca de 10% do nosso tempo. Para os 90% restantes o que funciona é a mente subconsciente. Se esta afirmação é verdadeira, se nós somos o que pensamos e se apenas 10% do nosso tempo é consciente, isso significa que nossa realidade depende em 90% do nosso subconsciente.

Nossas crenças mais profundas, traumas e as percepções limitadoras que são gravadas no nosso subconsciente criam o nosso cotidiano, as nossas relações, nossos empregos, casamentos, enfim, a nossa vida! Podemos fazer muito pouco, se o que queremos em um nível racional é impedido pelo nosso subconsciente. Se temos medo de ser amados, se pensamos que podemos ficar doentes, se nos convencemos de que somos incapazes ou acreditamos que a vida é difícil, estas crenças fazem parte de nós e as emoções associadas a esses pensamentos são muito poderosos, atraindo energias semelhantes.

A Lei da Atração, que é moda neste momento, funciona! Assim afirmam os grandes e geniais estudiosos da física quântica. Mas o que atrai é o que está contido em nosso subconsciente. Nós podemos nos esforçar e repetir mil vezes o que desejamos, mas é uma repetição inútil se o subconsciente não concorda com as afirmações que fazemos. Os nossos comportamentos são um reflexo direto das nossas crenças, percepções e valores gerados a partir de experiências passadas. Desde o momento da concepção, existe memória celular e esse material está armazenado no nosso subconsciente. Todas as dificuldades que encontramos em nossas vidas, são programas escritos no nosso subconsciente, que é como uma memória de computador. A nossa mente, ou o nosso computador, repete continuamente os mesmos programas, criando a nossa realidade. O nosso subconsciente não avalia se o programa executado pela mente é positivo ou negativo. A sua função é executar o programa armazenado desde a nossa vida intra-uterina e não ele não tem a capacidade de avaliar se nos faz felizes ou infelizes.

Nós podemos mudar nosso comportamento e atrair a realidade que desejamos, somente quando o subconsciente está convencido desta possibilidade e a absorve completamente. Deste modo, para atrairmos o que tanto desejamos, as nossas crenças devem estar em harmonia com o que deseja o nosso consciente. Se existe alguma incongruência, não existirá vida feliz, rica e saudável.

É possível mudar as percepções gravadas no subconsciente, e hoje existem técnicas de psicologia energética que nos ajudam enormemente. o ALINHAMENTO VIBRACIONAL é uma das técnicas mais eficazes para reprogramar a mente subconsciente e equilibrá-la. Porém, nenhuma mudança é possível, se o subconsciente é visto como um inimigo, como um obstáculo para a realização de nossos desejos.

Primeiramente, para vivermos uma transformação real e duradoura, devemos mudar o nosso modo de viver. Devemos compreender a potente energia que nos governa: o subconsciente! Devemos vê-lo como um amigo e aliado no processo de crescimento. É necessário conhecer, aceitar e reconhecer a sua importância em nossas vidas, sem esquecer que somos seres complexos, porém energéticos. Cada um de nós é um sistema de mais de 50 trilhões de células, que interage com o ambiente continuamente.

Conhecer como funciona a nossa mente, descobrir o poder que possuímos de criar e transformar as nossas vidas é uma experiência fantástica e surpreendente. Uma experiência única que é o caminho para a integração da nossa identidade com a nossa espiritualidade.

texto extraído da página www.eftbrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário