Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dinâmica para sentir-se seguro.

Dinâmica para sentir-se seguro.


Relaxar e ir para o santuário.

Reflexão: Todos têm momentos difíceis e incertezas que são condições de aprendizado e superação. Cometemos muitos erros, mas, se estivermos com a mente e a alma abertas, podemos aprender valiosas lições. Pra que perder tempo se martirizando? Diante dos desafios que a vida impõe devemos treinar nossa mente e nossos pensamentos a se abrirem para as respostas que sempre estão dentro de nós, por mais difícil que possa parecer sairmos do fundo do poço.
Pra que entenda mais facilmente existe uma lei universal: os sábios a reconhecem como a Lei da mutabilidade e impermanência de todas as coisas. Tudo é cíclico. Nada dura pra sempre.
Meditar buscando a calma interior abre as portas para vários potenciais criativos. Daí as conhecidas respostas que pareciam surgir do ‘nada’.
É extremamente útil nos perguntarmos diante das situações difíceis: “O que tenho a aprender com este desafio?”. Medite, que significa ditar a si mesmo, ou seja, abrir-se ao diálogo de seu subconsciente, ou sábio interior. O sábio interior é o responsável de unir todas as partes de um processo muito complexo em um nível profundo da mente e deste extrair as respostas que precisa.
Antes de tudo é preciso que reflita se você deseja assumir a direção da própria vida ou continuar ‘adormecido’ e em desequilíbrio, ou dedicar-se á sua voz interior. Liberte-se, respire, tranqüilize sua mente e sua alma para que possa caminhar com maior lucidez e segurança.
O maior mal do mundo é a ignorância. Ela gera medo, discórdias, pois estes geram a necessidade de controlar tudo e todos.
A meditação permite o reconhecimento de nossos potenciais e vamos a partir daí nos libertando a cada dia.
Quais são os teus potenciais e talentos? Quando fora criança o que sonhara ser e fazer? Entre em contato com esta fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário