Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Reflexões para mudar


O homem é um ser em contínua transformação. Não creio que estejamos fadados ao fracasso. Somos inquietos por natureza, e graças à esta ‘inquietude’ somos sempre impelidos a seguir em frente de alguma forma. É como muitos afirmam: “Pelo amor ou pela dor”! quem já não viveu uma situação onde as paredes se fecham? Onde por mais que tentemos não encontramos respostas? Mas elas existem. Estão não ‘fora’, nas pessoas, ou nas receitas prontas de êxito. Estas respostas estão dentro de nós mesmos. As circunstâncias são apenas o reflexo de nossas possibilidades de escolhas. Isto mesmo. Possibilidades. O que precisamos é encontrar meios para desenvolver respostas novas aos desafios de cada dia. E, a terapia aliada á hipnose e suas técnicas criativas nos trazem essas possibilidades.
A hipnose é uma excelente ferramenta e deve estar aliada ao conhecimento profundo e reflexivo que apenas a psicoterapia nos traz aliada à nossa força de vontade. Não temos o poder de mudar as pessoas, mas temos a capacidade de pelo autoconhecimento entender e transformar nossas velhas respostas, nem sempre efetivas à um novo jeito de ver e viver que acredito opera de fato verdadeiros ‘milagres’.
É interessante se perguntar como você inaugura seu dia. Independente do que tem pela frente. Costuma acordar mau humorado(a)? De que maneira costuma reagir diante de situações ou tarefas mais difíceis? Com que tenacidade e fé persegue teus objetivos? Com que freqüência desanima frente às dificuldades? As pessoas ou circunstâncias adversas costumam ser responsáveis pela forma como você se sente? Têm tantas outras perguntas! Mas creio que estas já são um bom começo. Pense bem. Procure ser o mais sincero em suas respostas, e menos piedoso(a) consigo mesmo(a).
Tem uma afirmação que gosto muito. Pode até ser considerada um”clichê”, mas gosto de sua simplicidade: “Não importa o que a vida fez com você! O mais importante é o que você vai fazer com isso!
No próximo artigo trarei uma técnica de visualização criativa à qual tenho certeza poderá ser de grande ajuda. Um grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário