Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Síndrome do Pânico

A Sindrome do Pânico é um transtorno de ansiedade cruel e incapacitante que surge de forma inesperada. Suas causas estão associadas a fatores múltiplos e despertam a sensação de descontrole generalizado e a sensação física de morte. O indivíduo pode apresentar falta de ar, formigamento das extremidades do corpo, taquicardia, sudorese fria e imenso desconforto psicológico dentre outros sintomas.
Pode associar-se à agorafobia ou o medo de lugares abertos com movimentação de pessoas, pode estar associado á outras fobias como o medo de não encontrar uma rota de fuga fácil ou estar preso.
É freqüente que pessoas que sofram de Pânico recorram aos hospitais, certas que estão morrendo. As crises evoluem rapidamente para o ápice e decresce após alguns minutos. Podem suceder por várias vezes num mesmo dia tornando a vida incapacitante. A pessoa chega ao ponto de negar-se de sair de casa para compromissos importantes.
Como pode-se notar, a síndrome desencadeia uma extensa teia de medos e paralisia. Nota-se melhora fantástica dos quadros apresentados pelo paciente através da hipnoterapia associada aos procedimentos da medicina atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário